Por que tudo é uma bagunça na vida?

por-que-tudo-e-uma-bagunca-na-vida-dazzamiga

Se minha vida anda nas perfeitas condições dela? Não, não é meu momento de glória. É fato, não tem como negar ou fugir, tem que aceita, afinal aceitando dói menos.

É complicado se ver responsável, se ver adulta enquanto tuas atitudes continuam infantil. É mais estranho ainda quando você se vê com um copo nas mãos, bebendo e tentando esquecer que tudo lá fora está uma bagunça que você está com preguiça de por em ordem. Afinal, agora é você ou você, aceitando o fato de que se você não for lá e colocar a mão na massa, nada vai se organizar na noite pro dia num passe de mágica.

Deixa eu te contar um segredinho: conto de fadas não existe! A princesa não acorda com seus cílios perfeitos e muito menos sempre feliz como se a vida dela fosse perfeita. O perfeito enjoa, enche o saco e é chato pra caralh**

por-que-tudo-e-uma-bagunca-na-vida-dazzamiga-01

Sabe aquele momento em que você está tão cansada de tudo, que você deita, onde estiver, olha para cima e se pergunta “Quando foi que eu perdi o controle de tudo?”.

Ter uma vida agitada foi sempre o que eu quis, achava que isso era o caminho para a felicidade, porém não. Faz algum tempo que não se sabe o que é deitar e pensar “Hoje eu não tenho nada para fazer”. Aliás, eu faço isso, de não fazer nada, porém com trilhões de coisas para resolver. Minha vida literalmente não está nos seus dias de glória.

London Cityscape

Mas sabe o que me faz feliz todos os dias? Acordar e tomar um banho quentinho. Escolher a minha roupa e saber que estou indo trabalhar. Escolher correndo o que tem de comida para eu tomar meu café dentro do carro. É sentir aquele soninho quando está chegando o meio dia e poder dormir. É saber que está chegando o final do dia e ter que ir para a faculdade, me enlouquecer com o novo projeto que está por vir, me desesperar por saber que o meu ainda não está totalmente pronto.

Minha maior felicidade é voltar para casa e saber que é nessa bagunça que eu me encontro. É na bagunça que eu me encontro hoje que eu sei que está tudo bem. Porque se tivesse tudo perfeito, estaria chato. Se tudo fosse organizado não teria o que fazer. Se tudo estivesse se encaminhando perfeitamente eu não teria força para seguir em frente. E nesse momento? Tudo o que eu enxergo é ‘o lá na frente’.

Talvez seja ilusão, talvez seja apenas algo que me faça feliz. Mas o que me move são meus sonhos e principalmente: a minha bagunça!

Deixe um comentário

